AGENDA

ALMANCIL: Exposições “Mesa Ajudada” e “Artistas do Mundo” nas Comemorações do Dia de Portugal | 10 a 24 de junho

A Adérita Artistic Space, em Almancil, recebe de 10 de junho a 24 de junho, as exposições “Mesa Ajudada” e “Artistas do Mundo”. O Dia de Portugal e das Comunidades será comemorado com a partilha de sabores e culturas do mundo entre as comunidades presentes na freguesia de Almancil.

As duas exposições pretendem provocar um diálogo entre a contemporaneidade e as tradições e entre as várias culturas que estão nesta freguesia, através da partilha cultural das comunidades que residem neste território.

A “Mesa Ajudada” suscita novos olhares de afirmação dos valores humanos de entreajuda e partilha como solução para um futuro mais sustentável. A mesa é uma metáfora que fala de comunidade. Resulta de uma residência criativa inspirada na prática rural da “ajudada” comum à economia de subsistência do interior algarvio. A exposição vai estar em exposição em Almancil, desafiando as comunidades a reunirem-se e a partilharem as suas culturas à volta da Mesa.

Os “Artistas do Mundo” trazem novas visões do mundo através da expressão artística em que desenvolvem as suas obras, são eles: Adérita, Filua, SEN, TOO, Natália Estêvão, Francisco Silva (Portugal); Angelina Maia, Maria Tomé (França); Françoise Devroede, Raymond Parfait (Bélgica); Tadmora Simkins (Venezuela); Dio Lima (São Tomé e Príncipe); Viola Catarina, Heike Ten Brink (Alemanha); Diana Watson (Inglaterra).

As exposições inauguram às 18h00 do dia 10 e podem ser visitadas das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30. A entrada é livre.

Categories: AGENDA, Loulé