As ruas da baixa de Faro voltam a encher-se de festa para celebrar a chegada do Verão, em mais uma edição do espetáculo «Dias do Solstício».
A organização, a cargo do Grupo Coral Ossónoba, tem preparado para os próximos dias 24 e 25 de junho um programa variado, que vai desde a dança, à música coral, passando pelo fado e marchas populares.
A edição deste ano dos “Dias do Solstício” não fica apenas pelos diferentes momentos musicais. A organização tem também preparado um Workshop sobre a voz, de entrada livre, na sexta-feira 24 de junho, na Capela do Museu Municipal de Faro, às 19h00. A noite começa no Restaurante Tertúlia Algarvia, que tem preparado um prato alusivo ao evento, servido apenas nos dois dias. Depois das atuações, a festa continua no Bar Columbus, que servirá uma bebida exclusiva onde haverá um cocktail exclusivo.
Na sexta-feira, dia 24, noite de São João, a Fan Zone no Jardim Manuel Bívar, recebe a partir das 21h00 o Atelier do Movimento, o Ossónoba-‐Coro Juvenil, o Coral Ossónoba e o fado de Aurora Espada e de Teresa Tapadas.
Como já é tradição neste evento, a noite de sábado, 25 de junho, será concentrada na Cidade Velha. Ainda antes do cortejo, com início na Pontinha às 21h00, a Marcha Popular da Sociedade Recreativa Bordeiem-se dá o mote para a noite. A Associação Filarmónica de Faro entra depois em cena para convidar os espetadores a participar.
Nas ruas mais antigas da cidade será vivida uma verdadeira viagem musical. Os diferentes momentos estão a cargo dos Pequenos Cantores d’Ossónoba, André Rocha (Violoncelo), Joana Vieira (Piano), Coral Divo Canto, de Penacova, Coral do Clube Ferroviário de Portugal e Centro Artístico Burlesqueei. Carlos Guilherme será a presença especial, que irá interpretar temas com o Coral Ossónoba.
O espetáculo “Dias do Solstício” conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da União de Freguesias da Sé e São Pedro de Faro e com o patrocínio do Restaurante Tertúlia Algarvia e do Bar Columbus.