AGENDA

Estratégia para Baixas Densidades debatida em Castro Marim | 1 de julho

A Odiana está a organizar o seminário «Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade». A meta é conhecer e debater as possibilidades em termos de fundos e qual a estratégia turística que está a ser implementada ao nível do turismo de natureza. Vão ainda ser conhecidos casos de sucesso de uma a outra ponta do Algarve.

image002

É já dia 01 de Julho, sexta-feira, pelas 15h, que o Mercado Municipal de Castro Marim/Posto de Turismo, recebe um seminário cujo enfoque é conhecer o potencial e as oportunidadesdisponíveis para as áreas de baixa densidade, através da CCDR Algarve, mas não só. Também conhecer a estratégia levada a cabo pelo Turismo do Algarve, para alavancar o potencial turístico destas áreas de recursos endógenos invejáveis e de extremo potencial no que diz respeito ao turismo de natureza/ativo, são alguns dos temas a abordar.

Na 2ª parte da iniciativa vão ser conhecidas duas áreas de baixa densidade, cada qual em ambos os extremos do Algarve, nomeadamente o território do Baixo Guadiana, e o caso do município de Vila do Bispo. O objetivo é falar do passado, presente e futuro das mesmas, exemplificando os projetos, esforços e redes de cooperação envolventes e sazonalidade, mostrando as boas práticas e casos de sucesso em termos de turismo. Para finalizar será apresentada a nova plataforma de vendas «Local Market» de Castro Marim.

Este seminário acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das recentes aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020.

O programa ainda se encontra sob confirmação, mas a inscrição já pode ser feita até dia 30 de Junho através do seguinte link:http://goo.gl/forms/BSZADbXarhgWjSpw1

Categories: AGENDA, Castro Marim, Turismo