Loulé

Emoções fortes na visita do Presidente da República de Cabo Verde a Loulé

No âmbito de uma visita oficial a Portugal, Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde, esteve na cidade de Loulé este domingo, 26 de junho, onde foi recebido pelo executivo municipal e pela comunidade cabo-verdiana residente no Concelho de Loulé.

O estadista esteve na Câmara Municipal, onde assinou o Livro de Honra da Cidade.

Seguidamente, decorreu, no Cine-Teatro Louletano, uma sessão de boas-vindas, com as intervenções do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e da embaixadora de Cabo Verde em Portugal, Madalena Neves. O Vigário Geral do Algarve, Padre César Chantre, leu uma mensagem de boas-vindas em nome da comunidade cabo-verdiana.

Marcaram ainda presença inúmeras entidades oficiais, entre civis, militares e religiosas.

Pelo palco do Cine-Teatro passaram o Grupo de Batuque Boa Esperança, Benvindo Barros, Dino D’Santiago e os irmãos Lígia e Elísio acompanhados pelo músico Tuniko Goulart com projeção de imagens por João Espada.

Um espetáculo cheio de momentos muito emotivos com muitas improvisações onde os artistas se foram juntando em atuações conjuntas e ainda com momentos espontâneos de dança.

O Presidente da República de Cabo Verde subiu uma vez mais ao palco para receber das mãos de Dino D’Santiago um exemplar do seu mais recente trabalho, EP Unplugged.

A manhã terminou com um momento de debate com o Presidente da República de Cabo Verde e a Embaixadora a responderem às questões levantadas pelos cabo-verdianos presentes na sala.

Esta visita a Loulé do Presidente da República de Cabo Verde culminou com um almoço partilhado com a comunidade, no Centro Paroquial de Loulé. Mais um momento de grande afetividade e muitas emoções.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Loulé

1 reply »