AGENDA

Escola Profissional de Alte | Oferta formativa para 2016/2017

A oferta formativa da Escola Profissional de Alte para o ano letivo 2016-2017 inclui cursos profissionais de Técnico de Turismo, Técnico de Comércio e Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar.

Estes cursos operam em áreas de atividade fundamentais para o desenvolvimento económico da região e conferem certificação de nível secundário de educação e qualificação profissional de nível IV.

Para os jovens que pretendam certificar o 9.º ano de escolaridade temos disponíveis dois cursos de educação e formação (CEF).

O curso de “Empregado Comercial” tem a duração 2 anos e destina-se a jovens com o 6.º ano de escolaridade concluído.

O curso de “Operador de Manutenção de Campos de Golfe – Golf Keeper” tem a duração de 1 ano e destina-se a jovens com o 8.º ano de escolaridade concluído.

No próximo ano letivo e entre outras atividades, a escola continuará o seu projeto de ligação à comunidade local e regional em que, utilizando os recursos endógenos da região – laranja, figo, alfarroba, medronho e amêndoa – os alunos serão levados a realizar trabalhos de investigação, nomeadamente a desenvolver novos produtos alimentares: pastel de alfarroba, bombons de medronho, compotas e licores diversos.

Os jovens que queiram realizar uma aposta de futuro para um ingresso rápido na vida ativa e carreira profissional, poderão realizar a sua inscrição em http://www.epalte.pt

foto_EPA

Categorias:AGENDA, Loulé