Decorreu na cidade da Maia, no passado fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Esperanças e Absoluto em Pista, mais uma jornada bem conseguida para os atletas do Clube Oriental de Pechão.
Ana Cabecinha conquistou o seu 7.º Titulo de Campeã Nacional Absoluta (3.º consecutivo), completando os 10.000m marcha em 43.29,57.
Na mesma prova, realce para Edna Barros, Campeã Nacional Esperanças e 3.ª Absoluta com recorde pessoal de 46.13,44. Na 1.ª época neste escalão, não podia obter melhor resultado.
Igualmente em grande destaque esteve Joaquim Cabral ao conseguir a medalha de Prata (vice-campeão) no Campeonato Nacional Absoluto, na prova do Decatlo (5.886 Pontos).
A direção do Clube Oriental de Pechão felicita “as suas atletas Ana Cabecinha e Edna Barros pela conquista dos títulos Nacionais Absoluto e de Esperanças, assim como a conquista da Medalha de Prata por parte do Joaquim Cabral. Palavra final para o treinador Paulo Murta, orientador e mentor destes sucessos. Este é o resultado de muito trabalho e dedicação”.
Ana Cabecinha vai agora, durante o mês de julho, para Estágios em Altitude, a fim de preparar a sua 3.ª participação nos Jogos Olímpicos. Recorda-se que Ana Cabecinha já está qualificada para a prova de 20km Marcha, a ter lugar no dia 19 de Agosto, no Rio de Janeiro.
A marchadora conta com o apoio de várias entidades, nomeadamente do Município de Olhão, Lusitania Seguros e Federação Portuguesa de Atletismo/Comité Olímpico de Portugal.
- Ana Cabecinha
- Edna Barros
- Ana Cabecinha no 1.º lugar do Pódio Absoluto Marcha
- Joaquim Cabral no 2.º lugar do Pódio Decatlo Masculino
- Ana Cabecinha, Paulo Murta e Edna Barros