Portimão

Espaços verdes de Portimão recuperados e cuidados

V6 e Praia da Rocha são as prioridades da 1.ª fase que já foi adjudicada.

A Câmara Municipal de Portimão aprovou a adjudicação de um concurso público com vista à execução de obras de requalificação e manutenção, por um ano, de espaços verdes nas zonas de maior trafego e concentração de pessoas da cidade de Portimão (vide mapa).

Este concurso, cujo investimento total ronda os 338.200 euros e que corresponde a 11, 5 hectares do total dos 60 hectares de espaços verdes de Portimão, é a primeira intervenção, de várias que se encontram previstas para os próximos 2 anos, com o objetivo de recuperar e garantir espaços verdes condignos e bem mantidos em todo o município.

Esta primeira prestação de serviços incide sobre espaços verdes localizados na Praia da Rocha e áreas adjacentes à Via V6, vide mapa em anexo, tendo assumido prioridade por se tratar de áreas de grande exposição e importância ao nível do turismo e de uma via que é a entrada e via de distribuição principal da cidade, pelo que a sua importância enquanto cartão-de-visita é por demais evidente.

Os trabalhos começarão por ser de recuperação dos espaços verdes em causa, ao nível das redes de rega, plantações, sementeiras, revestimentos e coberturas de solo para depois, por um período de um ano, se realizarem os trabalhos de manutenção regular.

Através desta adjudicação, serão intervencionados 60 espaços verdes nas Avenidas Tomás Cabreira, Avenida do Rio Arade, Avenida das Comunidades Lusíadas (V3), Avenida São Lourenço da Barrosa (V6), Estrada da Rocha e em zonas adjacentes a estas vias.

14 Rotundas foram “adotadas”

Por fim, informa-se que no próximo dia 9 de junho, pelas 16h, decorrerá no salão nobre da Câmara Municipal de Portimão a assinatura dos contratos com as entidades que vão ficar responsáveis pela manutenção de 14 rotundas em Portimão.

Recorde-se que a autarquia desafiou, no passado mês de janeiro, privados a celebrarem Contratos Patrocínio relativos à Manutenção de Rotundas do Município de Portimão tendo como contrapartida a promoção de marcas nesses espaços.

Através desse procedimento abriu-se a possibilidade de empresas privadas puderem “adotar” uma rotunda, pelo prazo de um ano, assumirem a manutenção do espaço verde e como contrapartida ativarem a publicidade da sua empresa/marca.

Categories: Portimão