Quarteira

Portugal na Final do Euro’16 festejado em grande no Snack-Bar Praia Mar, em Quarteira

A esplanada do Snack-Bar Praia Mar, no Calçadão de Quarteira, encheu-se na noite de ontem para assistir ao jogo Portugal – País de Gales e o apoio à Seleção foi uma constante do princípio ao fim.

Entre os clientes, dois grandes grupos, um dos quais de emigrantes em França, para os quais esta vitória ainda teve mais sabor, sempre muito efusivos nos seus festejos e contagiando quem passeava pelo Calçadão.

Recordamos que o Snack-Bar Praia Mar pertence a Célia Pardal, filha do grande poeta pescador quarteirense, o saudoso Poeta Pardal, que este ano festejaria o seu 100.º Aniversário. Um centenário que não passará em branco, pois os seus familiares têm preparadas inúmeras iniciativas para assinalar a efeméride.

Esta noite de Portugal – País de Gales, destacamos, entre o staff, três gerações de Pardais: Célia Pardal, a sua filha Ana Pardal e a sua neta Maria Pardal.

Snack-Bar Praia Mar, um ninho de pardais que dignifica a oferta da restauração na cidade de Quarteira, ou não fosse Célia Pardal uma cozinheira tão boa quanto o seu pai era poeta.

Aliás, para o jogo da Final, no próximo domingo, já foram reservadas todas as mesas disponíveis na esplanada.

Por último, de referir que a vitória de Portugal foi festejada um pouco por toda a cidade, com os festejos após o jogo a concentrarem-se, como é tradição, na Avenida Sá Carneiro, cortada ao trânsito pela sempre colaborante GNR para que a alegria transbordante pudesse ser expressa em plena segurança.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira