Desporto

Atletas Juvenis do CO Pechão conquistam 5 medalhas nos Campeonatos Nacionais de Pista

Foi excelente a participação dos nossos atletas no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista (atletas Iniciados e Juvenis), o Campeonato teve lugar no Parchal/Lagoa no fim-de-semana passado (02 e 03 de Julho) sobre altas temperaturas.

Na prova de 5.000mt marcha, Rodrigo Marques conquistou a medalha de Ouro, completou a distância em 23.16,18 numa luta até ao último metro com Paulo Martins (SCP), venceu por 28 centésimos, conquistando assim o seu 2.º título consecutivo, tão importante como o título, foi a convocatória para participar no Campeonato da Europa de Juvenis, prova a ter lugar em Tbilisi (Geórgia) no dia 16 de Julho.

Igualmente em grande destaque esteve Fatoumata Diallo que obteve a medalha de Prata nos 300mt planos – 40,90 assim como a medalha de Bronze nos 200mt – 25,66 e contribuiu significativamente para a conquista da Medalha de Ouro da Estafeta Medley (Denise Semedo fez os 100mt; Emaly Barbosa os 200mt; Inês Farias os 300mt e a Fatoumata os 400mts, obtende 2.21,08 (novo Recorde do Algarve), Fatoumata Diallo está Convocada para os Jogos da CPLP a decorrer na Ilha do sal (Cabo Verde) no final de Julho.

Também Catalin Bivol, obteve a medalha de bronze no Lançamento do Peso 5kg com 15 metros e 22 centímetros.

Bem estive igualmente Ednice Barros (4.ª nos 5.000mt marcha); Ana Catarina Mestre (5.ª nos 5.000mt marcha); 6.ª a Estafeta Medley Masculina (Pedro Serrão, Rodrigo Simão, Vasco Cruz e Etson Barros).

Coletivamente, obtivemos uma vez mais, uma das melhores classificações de sempre para o atletismo Algarvio, a Equipa Feminina classificou-se num honroso 4.º lugar, logo atrás do Benfica 197 Pontos; Vidigalense-Leiria 176,5 Pontos; Sporting 88 Pontos e CO Pechão 57 Pontos, entre 70 Equipas.

Em Masculinos o CO Pechão com 34 Pontos classificou-se na 12.ª posição entre 76 Equipas.

Participamos com 21 atletas, para além dos já citados com muito bons resultados: Aires Rodrigues, Ana Vicente, Bruna Colónia, Diogo Martins, Filipa Machado, Gonçalo Ferreira, Ianira Monteiro, Laura Lopes e Sofia Marques.

O CO Pechão agradece “a todos, obrigado aos que tornaram possível mais este feito do atletismo de Pechão, a toda a equipa técnica, assim como para o pessoal de apoio (pais e amigos), patrocinador (Lusitânia – Companhia de Seguros), Município de Olhão e Junta Freguesia de Pechão”.

Categories: Desporto, Olhão