Quarteira

Semana do Polvo 2016 | Inauguração da Exposição das Escolas de Quarteira

Começou este sábado, 10 de setembro, a Semana do Polvo. 28 restaurantes da freguesia de Quarteira confecionam propostas bem ousadas à base de polvo. A iniciativa já movimentou mais de 1 tonelada de polvo capturado na costa algarvia. A meio da manhã, teve lugar a inauguração das peças escultóricas em exibição na Rua Vasco da Gama, da autoria dos alunos das escolas da cidade.

A inauguração contou com a presença das seguintes entidades: Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário; Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo; Tesoureiro da Junta de Freguesia de Quarteira, Jorge Guerreiro; Presidente da Docapesca, Teresa Estêvão Pedro; Representante do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, bem como dos dois presidentes das entidades promotoras do certame: João Guerreiro, Presidente da AEQV – Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura e José Agostinho, Presidente da Armalgarve, entre outros.

Os restaurantes aderentes da Semana do Polvo 2016 já estão a ser abastecidos e cerca de 1 tonelada de polvo já rumou das lotas para os estabelecimentos de restauração.

O certame contempla iniciativas para todos os gostos. Desde mostras gastronómicas, passando por workshops de sushi e cozinha mediterrânica, um concurso de receitas, showcooking, actividades sensoriais para crianças, exposição de esculturas e a realização de um Seminário.

Visite Quarteira, saboreie uma das 28 receitas com Polvo num dos restaurantes aderentes e de seguida visite a exposição de esculturas realizadas pelas crianças dos estabelecimentos de ensino da cidade. Conheça todo o programa em http://aeqv.pt/ ou https://www.facebook.com/events/1756513037937817/.

São parceiros desta iniciativa a Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Docapesca – Portos e Lotas S.A, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Pingo Doce, Pastelaria Duo Doce e Delicifrutas.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »