Desporto

Marcha da Batata Doce Quarteira 2016 com 1000 participantes

Cerca de 1000 pessoas participaram na manhã de hoje, dia 25 de setembro (domingo), na Marcha da Batata Doce Quarteira 2016, inserida no Calendário Regional do Algarve do Programa Nacional de Marcha e Corrida do IPDJ e na Semana Europeia do Desporto. Mas também nas comemorações do “Dia Mundial do Coração”.

Antes da partida, teve lugar um período de aquecimento proporcionado pela instrutora Sónia Melo.

No final, foi proporcionado um convívio com distribuição das batatas-doces e águas.

A organização, partilhada entre a Junta de Freguesia de Quarteira (JFQ) e a associação Free Challenge, contou com uma equipa de cerca de 80 voluntários a apoiar os participantes e outras tarefas logísticas; uma ambulância e uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa; baias e cartazes sinalizadores; e distribuição de águas e clementinas durante o percurso.

Em declarações ao PlanetAlgarve, Telmo Pinto, sustenta que a junta “pretende que esta Marcha-Corrida seja uma prova de referência do Programa de Marchas-Corridas do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude)”.

Por outro lado, Telmo Pinto destaca “a importância do voluntariado em Quarteira. As pessoas estão sempre disponíveis para colaborar connosco nas nossas iniciativas. Este ano, para além dos voluntários anónimos, contamos ainda com um grupo dos Escuteiros de Quarteira, uma turma da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, o BTT do Quarteirense, o CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, o Grupo Motard de Quarteira e o Centro de Apoio à Criança de Quarteira, onde foram confecionadas as batatas-doces. São cinergias que temos criado ao longo deste nosso mandato em que nos ajudamos mutuamente”.

Para além dos voluntários, Telmo Pinto destaca igualmente “a parceria da Free Challenge na organização, o apoio da Câmara Municipal de Loulé, IPDJ, BE ACTIVE, Desporto para Todos, Plano Nacional de Ética no Desporto e Programa Nacional de Marcha e Corrida”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira