Desporto

Rui Pinto e Doroteia Peixoto vencem 2.º Grande Prémio Cidade de Quarteira

Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica e Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha (Barcelos), foram os grandes vencedores do 2.º Grande Prémio Cidade de Quarteira.

A prova, que decorreu na manhã de hoje, 25 de setembro, juntou mais uma vez, em parceria, a Junta de Freguesia de Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé e a Associação Free Challenge, com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.

A prova contou com a participação de cerca de 200 participantes, entre os quais várias dezenas de atletas de renome internacional. Para além do padrinho da prova, Rui Silva, competiram os atletas Dulce Felix e Ricardo Ribas (participaram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), Rui Pinto, Doroteia Peixoto, Mário Teixeira e Hermano Ferreira, entre outros.

Para o presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto, o objetivo é tornar o Grande Prémio Cidade de Quarteira, a muito curto prazo, uma prova importante da modalidade, tanto a nível nacional como internacional.

O 2.º Grande Prémio de Quarteira 2016, com uma extensão de dez quilómetros, teve início pelas 10h00, na Praça do Mar. Classificada como prova de estrada, foi disputada ao longo de um percurso pela cidade, com passagem pelas avenidas Infante de Sagres, Sá Carneiro, Carlos Mota Pinto e de Ceuta.

Aberta a atletas de ambos os sexos, a competição atribuiu prémios individuais e por equipas.

Logo que as classificações sejam disponibilizadas pela Associação de Atletismo do Algarve, aqui as disponibilizaremos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira