Silves

Bombeiros e televisão japonesa visitam esculturas em areia, em Pêra

Dezenas bombeiros de várias coorporações algarvias têm visitado, em lazer, o Festival Internacional de Escultura em Areia, respondendo a um convite feito pelo FIESA como forma de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido neste verão de 2016 no Algarve, nomeadamente na recente luta contra os incêndios florestais.

Além de abrir as portas gratuitamente a todos os bombeiros e seus familiares, entre 1 e 8 de outubro, o festival vai ainda doar 50% das receitas de bilheteira do dia 1 de outubro às diferentes corporações de bombeiros do Algarve.

Por outro lado, parte do Tomohiro’s Railway Tour, um dos documentários mais emblemáticos da televisão japonesa, vai ser gravado no festival nos dias 7 e 8 de outubro, em que o famoso ator e compositor Tomohiro Sekiguchi vai passear entre as esculturas, falar com artistas e com elementos da produção, comentando aquilo que descobre entre a centena de peças esculpidas.

Já a televisão nacional irlandesa, RTÉ One, realizou no FIESA, a 24 de setembro último, parte do programa de viagens Getaways, uma série co-produzida com a BBC One Northern Ireland, que irá para o ar no início de 2017.

O FIESA, que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, é um dos maiores conjuntos de esculturas em areia já alguma vez construído e tem sido visitado por milhares de pessoas que admiram esta nova forma de expressão artística.

As esculturas deste ano foram realizadas por um conjunto de escultores de várias nacionalidades, muitos deles premiados internacionalmente, que esculpiram, de forma criativa, músicos famosos, instrumentos e culturas musicais de várias partes do mundo.

A exposição do FIESA dedicada à Música encerra a 30 de Outubro, podendo ainda ser vista todos os dias, entre as 10:00h e as 20:00h.

Categories: Silves