Desporto

Ciclistas da casa dominam 4.º Open Pro BMX Race de Quarteira

O clube Asas da Cidade – BMX Team promoveu este sábado, dia 8 de outubro, na Pista de BMX de Quarteira, o 4.º Open Pro BMX Race de Quarteira 2016 com o domínio dos ciclistas da cidade.

Dando continuidade à tradição iniciada em 2013, esta edição contou com mais de uma centena de atletas da Península Ibérica e, desta vez, também de França.

Nesta edição do Open Pró, o clube organizador procurou “aumentar a projeção da modalidade, contribuindo dessa forma para o seu desenvolvimento”, salientando o “enorme esforço do comércio local, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé, em apoiar este evento”.

A tradição do BMX em Quarteira remonta ao início dos anos 90, sendo que apenas se conseguiu as devidas instalações para treino e competição em 1998 – a atual pista de BMX.

No presente ano, o Team BMX conta com cerca de 70 atletas federados e foi o vencedor da Taça de Portugal 2016 e do Campeonato Nacional.

Em 2016 o clube atualizou os estatutos e fica com a égide de Clube BMX Asas da Cidade Quarteira, onde conta com perto de 70 atletas Federados.

O circuito de Quarteira conta com o sistema de partidas em conformidade com a regulamentação da União Ciclista Internacional (random start) e com curvas em cimento que lhe conferem uma reduzida necessidade de manutenção e permitem que o circuito esteja em bom estado de utilização durante todo o ano.

Neste 4.º Open BMX Race Quarteira 2016, nada foi deixado ao acaso: a organização do evento disponibilizou um padock para as equipas, balneários e um serviço de restauração capazes de prestar toda a assistência necessária.

Foram ainda estabelecidos acordos com o comércio local, no sentido de auxiliar as equipas e os atletas que vieram ao evento.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira