AGENDA

Madalena Wallenstein fala sobre Arte e Educação para a Infância nas “Conversas à Quinta” do Cine-Teatro Louletano | 13 de outubro

No próximo dia 13 de outubro, pelas 21h00, no âmbito da sua rubrica regular “Conversas à Quinta”, o Cine-Teatro Louletano recebe Madalena Wallenstein, coordenadora da Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Continuando a trazer a Loulé figuras de referência para reflexão e debate sobre novos caminhos, desafios e oportunidades na área cultural, o Cine-Teatro desafiou a prestigiada educadora artística e programadora Madalena Wallenstein a falar sobre a sua vasta e reconhecida experiência e percurso ligados à arte e educação para todas as infâncias, com especial destaque para o trabalho desenvolvido nos últimos anos na Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém e nas redes de programação e projetos colaborativos associados.

É uma excelente oportunidade para os diversos profissionais da região (nomeadamente educadores, artistas, animadores e mediadores culturais, técnicos ligados aos serviços educativos de bibliotecas e teatros, entre outros) poderem conhecer melhor o pensamento, estratégia e projetos inovadores que têm sido implementados na Fábrica das Artes, considerada uma referência na área da arte e educação para as primeiras infâncias em Portugal.

Madalena Wallenstein iniciou a sua formação no Movimento da Educação pela Arte, na Fundação Gulbenkian nos anos 70, nas áreas da música e teatro. Fez o curso de música do Conservatório Nacional em Lisboa e licenciou-se em Educação. Trabalha desde 1987 como educadora artística, alternando a sua atividade entre contextos de criação artística e de educação formal, não formal, de intervenção em pedagogia social para crianças e jovens e formação para professores e artistas. É doutoranda em Educação Artística na Faculdade de Belas Artes do Porto. Exerce, desde 2008, funções de programadora e coordenadora do CCB [Fábrica das Artes – para todas as infâncias]. É a partir desta experiência que foca a sua investigação na programação artística para infância e em questões sobre criação artística, infâncias e públicos.

A sessão tem a duração aproximada de 90 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e tem entrada livre.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano – ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.

Madalena Wallenstein

Madalena Wallenstein

Categories: AGENDA, Loulé