AGENDA

“Tratado da Loucura” de Cristina Silva apresentado na Biblioteca de Loulé | 18 de outubro

A 18 de outubro, pelas 21h00, realiza-se na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, mais uma sessão dos “Livros Abertos”, com a presença de Cristina Silva que irá apresentar a sua mais recente obra, “Tratado da Loucura”.

Ana Cristina Silva licenciou-se em Ciências Sociais, em julho de 2011, mas desde agosto de 1990 que trabalha na Função Pública, numa área distinta daquela em que se licenciou, tendo no seu percurso de trabalho exercido atividades em diferentes áreas. Aos 47 anos concretiza um grande sonho ao escrever o seu primeiro livro, “O Almanaque da Diversão”. Esta obra de caráter cómico, que teve uma grande aceitação junto do seu círculo de amigos e do público em geral, foi o principal incentivo para que, dias após o seu lançamento, a autora tivesse decidido começar a escrever o seu segundo livro: “Tratado da Loucura”.

Este livro, no seguimento do primeiro, é uma aleatória digressão autobiográfica em que a autora narra hilariantes histórias que tentam mostrar a sua visão da vida baseada naquilo que podemos chamar de “Filosofia da Relatividade”.

A alegria, o otimismo, a imensa vontade de viver intensamente em busca da felicidade são os principais fatores para se sentir resolvida e de bem com a vida. Desta forma, mais uma vez tenta proporcionar aos seus leitores algo em que acredita e que não podemos perder: a Esperança. Defende que esta é a base da nossa motivação para assumirmos as atitudes necessárias à concretização dos nossos sonhos.

A apresentação da obra fica a cargo de Edite Machado.

A entrada é livre.

cartaz

Categories: AGENDA, Loulé