Loulé

Parceiros da Rota Loulé Social visitam Associação Amigos do Alentejo – Universidade Sénior de Loulé

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Loulé efetuou na sexta-feira, 28 de outubro, uma visita à sede da Associação Amigos do Alentejo – Universidade Sénior de Loulé, uma ação que assume um papel impulsionador no fomento de uma articulação próxima entre as várias instituições que operam no Concelho.

A Associação Amigos do Alentejo foi fundada em 4 de julho de 1997. Tem por objetivo  divulgar o Alentejo e o Algarve através de palestras, feiras, atividades gastronómicas e outras atividades.

Pode ainda ocupar os tempos livres dos seus associados, não apenas nas suas atividades como também através da USL-Universidade Sénior de Loulé, por si tutelada.

A Associação Amigos do Alentejo criou a USL – Universidade Sénior de Loulé, que procura manter e promover a integração na sociedade das pessoas da terceira idade através da promoção de ações culturais, desportivas e recreativas, que lhes proporcionem harmonia e bem-estar e contribuam para estabelecer laços de amizade e conhecimento mútuos entre si;

Incentivar o gosto pelo saber, atualizando e desenvolvendo os seus conhecimentos em ambiente de solidariedade fraternal num convívio saudável de entreajuda, fazendo-os sentirem-se úteis e desejados;

Promover a realização de colóquios, passeios, visitas de estudo e outras atividades.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé