Castro Marim

ULT de Castro Marim abre ano letivo com yoga e workshops para uma vida mais saudável

Decorreu no dia 2 de novembro, na Biblioteca Municipal, uma reunião da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim, com vista a preparar a abertura do novo ano letivo 2016/2017.

Procurando alargar a oferta formativa da Universidade do Tempo Livre (UTL) ao maior número possível de interessados e, simultaneamente, proporcionar novas aprendizagens a cada ano, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por, em conjunto com os formandos que compareceram à reunião, abrir este ano um Curso de Yoga, para além da criação de uma dinâmica trimestral de workshops que promovam e instruam sobre estilos de vida mais saudáveis, devendo as temáticas incidir sobre nutrição, cozinha, deporto e psicologia.

Os cursos do ano anterior- Arraiolos, Artes Decorativas, Atelier Medieval, Bordados, Iniciação à Costura/ Trapologia, Atividade Física e Informática -, que envolveram cerca de 180 pessoas, mantêm-se e nas mesmas localidades – Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Alta Mora, Corte Pequena e Furnazinhas. De realçar a abertura do curso de Informática também na aldeia de Odeleite.

O presidente e médico Francisco Amaral salientou a importância destes cursos no aumento da longevidade e na qualidade de vida dos seus participantes.

Recorde que no ano letivo transato o município fez um investimento de cerca de 30 mil euros na UTL e contou com a colaboração da Associação Odiana, sendo intenção do Município dar continuidade a esta cooperação.

Reunião da UTL

Reunião da UTL

Categorias:Castro Marim