Castro Marim

Alta Mora comemora o Dia de São Martinho | 13 de novembro

A Cumeada da Alta Mora, na Freguesia de Odeleite, celebra, no dia 13 de novembro (domingo), o “santo do inverno que traz o verão”, com o XII Convívio de S. Martinho, organizado pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA).

As comemorações começam cedo para os mais aventureiros. Um passeio pedestre, às 9h00, pelos montes e vales de Alta Mora, com passagem pela Ribeira do Beliche, num percurso de 8 quilómetros, que termina com um almoço para todos os participantes. As inscrições estão a decorrer e podem ser feitas através do email arcdaa@gmail.com ou dos números 965284657 | 281510778.

À tarde, a partir das 14h00, terá lugar o Magusto de São Martinho, oferecido pela ARCDAA a todos os que quiserem provar as primeiras castanhas assadas, o vinho novo e a jeropiga. A organização dá ainda espaço ao Mercadinho de S. Martinho, onde se poderão encontrar as melhores iguarias locais, como o afamado pão caseiro, o mel de rosmaninho e frutos secos, e também uma rica e diversificada mostra de artesanato. Na vertente musical, a animação estará a cargo do “Duo Reflexo”.

O XII Convívio de São Martinho na Cumeada de Alta Mora conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Odeleite.

cartaz

Categorias:Castro Marim