AGENDA

Lançamento de Concurso Público para Conclusão do Furo FB10 (SJS2) e Reabilitação do Furo FB7 (SJS4)

aguas_do_algarve

Foi publicado em Diário da República nº 218, o Anúncio de Procedimento nº 7353/2016 para a Empreitada alusiva à Conclusão do Furo FB10 (SJS2) e Reabilitação do Furo FB7 (SJS4)

Preço Base do Procedimento: 510.600,00€

A presente empreitada tem por objeto promover o equipamento e proteção do furo de captação FB10 (SJS2) já executado, com a construção de edifício de apoio, plataformas de acesso, vedação, instalação de equipamentos, montagem de instalações elétricas e a sua integração no sistema de telegestão já existente, assim como a reabilitação do furo de captação FB7 (SJS4).

Ambas as infraestruturas estão integradas no Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve. Estes furos integram o sistema Aquífero Querença-Silves, mais concretamente o Sistema de Benaciate – Silves.

O atual Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve poderá fornecer, no horizonte do projeto, até 180 milhões de m3/ano, servindo uma população da ordem dos 500.000 habitantes em época baixa e mais de 1.000.000 habitantes, em época alta. Os municípios abrangidos pelo sistema são os que constituem toda a região do Algarve, designadamente: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António e Monchique.

O investimento total em infraestruturas já construídas neste sistema, exclusivamente a cargo da empresa – Aguas do Algarve, S.A. – totaliza mais de 271 milhões de euros, nos quais esta incluído o projeto de construção da Barragem de Odelouca, no valor de aproximadamente 81 milhões de euros, prevendo-se ainda realizar cerca de 65 milhões de euros de investimento ate final do período da Concessão, dos quais 21 milhões de euros são correspondentes a valores de reabilitação.

Categories: AGENDA, Algarve, Silves