AGENDA

“Enfeites de Natal Reciclados” em Exposição na Galeria Pintor Samora Barros, em Albufeira

Até ao final do ano, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a exposição “Um Natal mais Ecológico em Albufeira”, onde é possível apreciar trabalhos executados a partir da reutilização de vários materiais. A mostra é o resultado de um concurso organizado pela Autarquia, que esteve a decorrer em vários estabelecimentos de ensino, lares e centros de dia do concelho, com o objetivo de promover a criação de decorações tradicionais de Natal com recurso a técnicas de reciclagem.

A exposição “Enfeites de Natal Reciclados” já abriu as portas ao público na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, no centro da cidade.

A mostra surge na sequência do concurso “Um Natal mais Ecológico em Albufeira”, destinado a estabelecimentos de ensino, lares e centros de dia do concelho, com o objetivo sensibilizar alunos e utentes para a reutilização de materiais, nomeadamente resíduos domésticos, aplicada à criação das tradicionais decorações natalícias com recurso à técnica dos 3R`s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Entre os 21 trabalhos participantes de 14 estabelecimentos, o júri selecionou seis vencedores, um em cada escalão: Escalão 1 – Jardim de Infância de Olhos de Água (Sala 1) – “Árvore de Trapinhos e Papel Reciclado” | Escalão 2 – EB1 de Olhos de Água (ATL) – “Pai Natal Mágico” | Escalão 3 – Escola Básica 2, 3 Dr. Francisco Cabrita (6.º B) – “O Segredo do pai Natal” | Escalão 4 – Escola Básica 2, 3 Dr. Francisco Cabrita (Unidade de Ensino Estruturado) – “O Sino dos Sonhos” | Escalão 5 – Escola Básica 2, 3 Dr. Francisco Cabrita (12.º ano Auxiliar de Enfermagem) | Escalão 6 – Casa de Repouso Sra. da Guia – “Natal em Repouso”. Cada vencedor recebeu um prémio monetário no valor de 250,00€, patrocinado pela empresa Ecoambiente

Os trabalhos estão patentes na Galeria de Arte Pintor Samora Barros até ao dia 30 de dezembro, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h00 às 17h30 (encerra aos domingos e feriados).

Categories: AGENDA, Albufeira