Algarve

Hoteleiros algarvios recebem formação em Suporte Básico de Vida

suporte_basico_de_vida

A Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve assinaram, em Faro, um protocolo de colaboração que visa formar o maior número de profissionais hoteleiros da região em Suporte Básico de Vida e em Desfibrilhação Automática Externa. O objetivo é salvar vidas naquele que é o principal destino de férias nacional.

A RTA e ARS Algarve pretendem com este protocolo dotar os profissionais do sector de competências práticas, que lhes permitem dar resposta imediata em situações de emergência médica, nomeadamente em casos de paragem cardiorrespiratória, através da formação em Suporte Básico de Vida e em Desfibrilhação Automática Externa. De acordo com o protocolo hoje assinado, os profissionais das unidades hoteleiras locais também são convidados a participar em cursos, seminários e conferências que abordem estas mesmas temáticas.

«Enquanto principal destino turístico do país, o Algarve atrai todos os anos milhares de visitantes. A excelência da nossa oferta também passa pelos cuidados de saúde, condições de segurança e serviços de emergência que disponibilizamos. Com este protocolo pioneiro, pretendemos preparar os profissionais do sector turístico para eventuais situações de emergência, zelando pela saúde e bem-estar dos turistas que escolhem o Algarve para as suas férias» refere Desidério Silva, presidente da RTA.

Categories: Algarve, Empresas, Turismo