S. Brás de Alportel

Em São Brás de Alportel o Natal é solidário e ajuda quem mais precisa

Em sintonia com o verdadeiro espírito natalício, o município de São Brás de Alportel promove um conjunto de iniciativas no âmbito do Natal Solidário 2016. A distribuição do Cabaz da Consoada que dá a quem mais precisa as condições para um ceia de natal mais digna, e decorre desde o dia 14, para chegar a quase 300 famílias mais vulneráveis; e a realização de uma nova edição do Jantar Solidário de Reis são algumas das ações a que se juntam diversos momentos de solidariedade, com a participação ativa da comunidade.

Na manhã do passado dia 16 a turma do 8.ºA da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos entregou à Loja Social o resultado de uma campanha de recolha de brinquedos e roupas. Seguiu-se na manhã de dia 19 mais um momento solidário, com a entrega na Loja Social de uma grande quantidade de farinha e azeite, por parte de uma pequena empresa local – família Fidalgo.

Hoje, dia 20, vive-se o dia mais especial da entrega do Cabaz da Consoada às famílias que têm crianças. Para estas famílias o Cabaz de alimentos vem ainda mais recheado com presentes para todos os meninos e meninas. O Cabaz da consoada é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia que conta com a parceria do núcleo local da Cáritas e do Exército de Salvação de São Brás. Por mais um ano, o Exército de Salvação, com a colaboração de Wanda Crawford, Presidente da ACCA – Associação de Solidariedade com as Crianças Carenciadas do Algarve, e do benemérito Ronnyi McCracken – MBE, ofertou centena de presentes especialmente selecionados para cada criança de todas estas famílias, em mais uma edição do projeto “Anjinhos de Natal”.

No final desta semana, no dia 22 haverá ainda lugar para outro momento especial, com entrega de presentes a um conjunto de crianças selecionada pelos serviços sociais, numa iniciativa generosa da Federação de Caçadores do Algarve com o apoio da Sarah Trading.

Todos estes gestos de solidariedade procuram dignificar o Natal das famílias mais carenciadas, juntando a generosidade de um largo número de empresas e entidades, que dão a mão à Loja Social, parceria que une Câmara Municipal e Junta de Freguesia, na missão diária de ajudar quem mais precisa.

O programa do Natal Solidário 2016 prossegue em janeiro, no Dia de Reis, quando terá lugar o habitual Jantar Solidário de Reis, que pretende aquecer os corações dos agregados familiares mais carenciados do município, com a oferta de uma refeição condigna e saudável. Este jantar só é possível com o apoio de muitas entidades e empresas do concelho que todos os anos se aliam a esta manifestação de solidariedade.

Cabazes de Natal - São Brás de Alportel

Cabazes de Natal – São Brás de Alportel

Categories: S. Brás de Alportel