Loulé

Jantar de Natal da Associação Esperança e Paz, em Loulé

A Associação Esperança e Paz, em Loulé, promoveu hoje (23 de dezembro) o seu tradicional Almoço de Natal na sua sede.

O almoço contou com a presença dos dirigentes, colaboradores e utentes da associação, do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e dos seus adjuntos, Abílio Sousa e Carlos Carmo, de membros dos executivos das Juntas de Freguesias de S. Clemente e de S. Sebastião, incluindo os seus presidentes, respetivamente, Carlos Filipe e Helder Faísca, dos agentes Edgar Rodrigues e Celso Pinheiro, em representação do Destacamento da GNR de Loulé e de 4 representantes do WVCF (Fundo de Caridade de Vale do Lobo), incluindo o seu presidente, Paulo Chaves, entre outros.

Após o almoço, teve lugar uma Missa com o Padre Nelson Rodrigues, pároco das Paróquias de Loulé.

A comemoração natalícia prolongou-se pela tarde fora com música para dançar com Miguel Cruz.

Constituída em 2006, a Associação Esperança e Paz é uma associação humanitária, de entreajuda e ação social sediada na Rua Serpa Pinto, n.º 61, em Loulé.

É liderada pela reconhecida e afamada massagista, quiroprática e fisioterapeuta Lídia Costa, natural de Cabo Verde, também conhecida como “massagista milagrosa”, devido aos seus raros dotes nesta matéria. Há mesmo casos em que doentes chegam de cadeira de rodas e saem pelo seu próprio pé. É uma das dirigentes associativas mais admiradas e respeitadas do Concelho de Loulé, uma mulher de uma abnegação e generosidade sem limites.

Lídia Costa é acompanhada na gestão da associação sobretudo pelo seu marido, Inácio e pelas suas duas filhas, Vera e Anabela.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé