Loulé

Proposta de 2013 da JSD Loulé vai ao encontro da estratégia do Presidente da Câmara Municipal

jsd_loule

Após Vítor Aleixo vir a público expressar a sua opinião sobre o despovoamento do interior de concelho, a JSD Loulé não poderia deixar de, mais uma vez, reforçar a sua posição sobre esta temática tão importante para a fixação de jovens no concelho de Loulé.

Já em 2013 a JSD Loulé apresentou, em manifesto eleitoral, a proposta de se criarem incentivos no arrendamento para fixar jovens nas zonas despovoadas do concelho. Proposta essa, que não só foi retomada, como se tornou mais completa e abrangente após a JSD Loulé iniciar o seu projeto “Roteiro Jovem Louletano”. Nesse “Roteiro” a JSD Loulé percebeu a necessidade de se criarem incentivos à fixação de jovens no interior, para o que o futuro destas freguesias esteja assegurado.

A JSD Loulé revê-se em alguns aspetos referidos pelo Presidente da Câmara de Loulé, pois independentemente de cores partidárias, existem grandes semelhanças nas propostas e o interesse dos jovens louletanos está acima de qualquer partidarismo.

Para os jotas de Loulé é essencial a revisão do Plano Diretor Municipal, pois terá grande relevância quer a nível habitacional, que ao nível do emprego. No tema habitação a JSD Loulé tem vindo a defender a construção de loteamento especial para jovens e o arrendamento a custos controlados. Na questão do emprego a JSD defende que sejam aplicados certos benefícios fiscais a empresas que criem emprego no interior. É ainda da maior importância para a fixação de jovens no interior, que não se extingam serviços, como Escolas e Centros de Saúde.

Segundo a JSD Loulé, é fundamental que se criem condições para se formarem famílias, para que estas se fixem no interior e para fomentar o crescimento económico destas áreas. Para que isso aconteça, a Juventude Social Democrata de Loulé não deixará que estas propostas sejam esquecidas no vazio e irá lutar com toda a garra pelas mesmas, tentando sempre fazer o melhor para que o futuro dos jovens louletanos, sejam eles do litoral da serra ou do barrocal, se torne brilhante.

A Comissão Política da JSD Loulé

Categories: Loulé