AGENDA

O Fado revisitado por Camané e Mário Laginha no Cine-Teatro Louletano | 1 de fevereiro

Camané e Mário Laginha

Camané e Mário Laginha

A 1 de fevereiro, dia em que se assinala mais um aniversário da Cidade de Loulé, o Cine-Teatro Louletano recebe um concerto que junta em palco o fadista Camané e o pianista Mário Laginha.

Um piano e uma voz. Não é preciso mais nada. E se o piano for tocado por Mário Laginha e a voz for a de Camané, o que chegava para fazer um bom encontro musical passa a ser argumento bastante para se esperar algo de muito especial. Com uma vantagem: já há experiências concretas desta dupla em palco. Mário Laginha e Camané já se encontraram várias vezes, para tocarem temas como “Ai Margarida” (poema de Álvaro de Campos e música de Mário Laginha) ou “Abandono” (palavras de Mourão-Ferreira e música de Alain Oulman), e uma das coisas que fica provado é que o fado não só sobrevive fora do seu núcleo instrumental mais canónico, como ganha novas competências e se enriquece, sem perder nada do que lhe é essencial, inclusive a carga simbólica que o associa à chamada “alma nacional”. Mário Laginha e Camané – outra forma de dizer “genial” a tocar e cantar o fado.

Este espetáculo tem a duração de 75 minutos e um custo associado por pessoa de 12 euros, sendo de 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável).

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – http://www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

Categories: AGENDA, Loulé