Desporto

Tomás Mendes, do Loulé ++, é o novo Campeão Distrital de Xadrez no escalão sub-20

Jogaram-se no sábado, 21 de janeiro, nas instalações da Casa da Cultura de Loulé, mais duas jornadas dos Campeonatos Distritais de Xadrez por escalões etários.

Depois de na semana anterior João Pedro Silva, da Academia de Xadrez do Algarve, se ter sagrado campeão distrital no escalão para os menores de 10 anos nas instalações da Junta de Freguesia da Conceição de Faro, esta semana terminaram as provas dos sub-12 e dos sub-20.

Os sub-12 foram dominados pelos xadrezistas da Associação Desportiva e Cultural de Faro, com António Jesus e João Soares a ficarem nas duas primeiras posições, seguindo-se-lhes Leonardo Chitanu (AXAL), Simão Monteiro (Loulé ++) e Rodrigo Fraga (AXAL).

Nos sub-20, jogado num match de quatro partidas, Tomás Mendes, do Loulé ++, desbloqueou o empate a um que trouxera de Faro e, vencendo as duas partidas em Loulé, superou Diogo Jorge, da AXAL, por 3-1, assim obtendo o título de Campeão Distrital Sub-20.

Os restantes Campeonatos (sub-14, sub-16, maiores de 50 e maiores de 65) terminarão no dia 4 de Fevereiro, na Cooperativa de Consumo Popular de Faro.

Categories: Desporto, Loulé