Desporto

Campeonato Nacional de Xadrez III Divisão | Loulé 4 – 0 Ferreira do Alentejo

Na terceira jornada da Série F da III Divisão Nacional, jogada no passado sábado, as Torres voltaram a jogar em Loulé, e da Muralha fizeram novamente uma fortaleza impenetrável.

Depois de terem recebido e vencido os Peões da Caparica na segunda ronda, desta feita foi a sala 15 do piso superior do claustro do Convento do Espírito Santo que serviu de sala de visita para acolher a equipa do Clube de Xadrez de Ferreira do Alentejo. Já os corredores foram o palco de mais uma edição do Torneio da Porta Aberta, um modelo de exibição para os adeptos da Torres fazerem algumas partidas enquanto acompanhavam o desempenho dos convocados para o encontro da III Divisão.

A equipa algarvia alinhou com Luís Botelho, Christian Roche, Oliver Jurado Pérez e Bruno Martins. Luís Botelho, primeiro tabuleiro e desde esta semana único totalista da equipa, obteve o seu segundo ponto para a equipa em três jogos. O francês Christian Roche manteve o seu percurso 100% vitorioso na equipa louletana, enquanto o espanhol Oliver Jurado Pérez voltou ao quatro inicial depois de um jogo de descanso para assegurar a vitória no terceiro tabuleiro. No quarto, as Torres estrearam o altense Bruno Martins que se mostrou à altura das circunstâncias, garantindo a vitória sobre os alentejanos pela margem máxima. Mas o regresso a Ferreira do Alentejo não foi feito de mãos a abanar: além da visita à Feira do Chocolate, no Mercado, a equipa visitante levou como galhardetes citrinos e outros produtos algarvios.

Depois da derrota na primeira jornada, esta segunda vitória consecutiva aproximou Loulé dos lugares do pódio, encontrando-se agora na quarta posição com os mesmos pontos do terceiro classificado.

Os festejos realizaram-se do outro lado da Cerca do Convento, no The Old Town, onde os nachos, as tostas, as bruschettas e a simpatia fizeram o furor habitual.

Na próxima jornada, que se jogará a 4 de Março, as Torres vão ao Barreiro jogar com a equipa da Cooperativa de Consumo Popular Barreirense.

Categorias:Desporto, Loulé