Loulé

Infraquinta Líder Nacional no indicador da água não faturada

Todos os anos, a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) avalia a qualidade do serviço prestado pelas entidades gestoras aos seus utilizadores, nos setores da água e resíduos. Os resultados das avaliações são então compilados num Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP).

Segundo os resultados do RASARP 2016, relativo ao ano de 2015, a Infraquinta lidera no indicador de água não faturada com uma taxa de 6,3 %.

Este resultado foi também confirmado pela ZERO, uma ONG ambientalista, que elaborou um ranking das entidades gestoras mais e menos eficientes em termos de água não faturada com base nos resultados do RASARP 2016.
O excelente nível de eficiência alcançado pela Infraquinta resultou sobretudo do trabalho intensivo na gestão das perdas aparentes e da monitorização diária do desempenho do sistema.

No dia 5 de abril, a equipa do projeto iPerdas da Infraquinta vai participar no 2.º Fórum iPerdas, no Centro de Congressos do LNEC. Este fórum tem como objetivo promover a partilha de conhecimentos relacionados com a implementação de Programas de Gestão de Perdas de Água e Energia.

Categorias:Loulé