Nacional

Arranca campanha Heróis sem Capa a favor das Corporações de Bombeiros

  • Iniciativa pretende alertar para a importância de apoiar os bombeiros portugueses durante todo o ano e não apenas em épocas de incêndio
  • O objetivo é envolver as Associações e Corporações de Bombeiros com a população local e angariar o máximo de donativos possíveis para cada Associação ou Corporação

Já começou a campanha “Heróis sem Capa”, uma iniciativa a nível nacional que pretende alertar e sensibilizar a população para a importância de ajudar os bombeiros durante todo o ano e não apenas nas épocas de incêndio. O objetivo é envolver e ajudar a angariar donativos para as Associações e Corporações de Bombeiros de todo o país.

Esta campanha nasce pelas mãos da empresa Alves Bandeira, rede portuguesa de postos de abastecimento de combustível, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses. A iniciativa contará o apoio de várias figuras públicas nacionais, como Pedro Teixeira, Tiago Froufe, Liliana Santos, Sara Matos e Pedro Lima.

“Os bombeiros estão disponíveis para nós 365 dias por ano. São pessoas que arriscam a vida para nos ajudar, não só no combate aos incêndios, mas também noutras emergências como operações de salvamento, emergências médicas, ou até para nos abrir a porta quando nos esquecemos da chave. Esta campanha serve para reconhecer o trabalho destes heróis que estão ao nosso serviço todos os dias do ano”, refere Rui Bandeira, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Alves Bandeira.

“Os bombeiros estão sempre prontos a defender as nossas vidas, mesmo que isso signifique perderem as deles. Esperamos, com esta campanha, dar-lhes o devido valor e ajudá-los durante todo o ano, tal como eles nos ajudam a nós”, considera Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Para apoiar a campanha Heróis sem Capa, as pessoas podem comprar a mascote “Albi Bombeiro”, um íman com o valor simbólico de 1 euro, à venda nos postos de combustível Alves Bandeira ou nas Corporações de Bombeiros que já aderiram ao projeto. Além disso, é possível fazer um donativo para a conta bancária da Liga Portuguesa de Bombeiros: o IBAN PT50 0036 000699100090353 92.

A primeira fase da campanha termina no dia 30 de junho de 2017, momento em que será feito um balanço dos donativos e respetiva entrega às associações e corporações de bombeiros.

Categorias:Nacional