AGENDA

Festival de Danças de Salão reúne em Albufeira atletas de todo o país e de outros países | 22 de abril

O Pavilhão Desportivo de Olhos de Água vai receber a 5.ª edição do Festival D’Albuhera – Dança de Salão, já no próximo sábado, 22 de abril, às 12h00. O campeonato conta com a participação mais de uma centena de pares, provenientes de norte a sul de Portugal e também de outros países. O evento é organizado pela associação LUEL – Arte em Movimento e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Albufeira volta a ser palco de mais uma edição do Festival D’Albuhera – Dança de Salão, que terá lugar no dia 22 de abril, no Pavilhão Desportivo de Olhos de Água, às 12h00.

Cerca de 300 atletas vão competir neste campeonato a nível nacional, que está também aberto a pares estrangeiros e contará com a presença de júris e algumas individualidades internacionais.

“A filosofia desta Câmara Municipal é de promover atividades desportivas no concelho direcionadas a todas as faixas etárias e este evento é um bom exemplo disso, para além de trazer centenas de jovens e as respetivas famílias a Albufeira, o que contribui para a promoção do concelho e para a geração de riqueza”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

A LUEL foi fundada em 2006 por um grupo de pais e atletas, que apostaram nas áreas da dança e ginástica. Com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, entre outras entidades, surgiram outras modalidades, desde dança de salão, aeróbica, ginástica e dança popular. A associação organiza e participa em vários eventos culturais, desportivos, de competição e de solidariedade.

Categorias:AGENDA, Albufeira