AGENDA

Bloco Algarve promove sessão pública em Faro sobre os desafios do feminismo | 22 de abril

As políticas racistas, homofóbicas, bélicas e anti-feministas que a administração de Trump e outros governantes colocam em prática na actualidade, fomentam forças conservadoras e fascizantes e constituem graves ameaças aos direitos humanos e aos direitos feministas, às quais é preciso resistir e responder.

É sobre esses mesmos direitos, liberdades e garantias das mulheres que vamos conversar no próximo sábado, dia 22, na sede do Bloco de Esquerda em Faro, pelas 15h30m com Cecília Honório, doutorada em História, ex-deputada eleita pelo círculo do Algarve, e Manuela Tavares, membro da direcção da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, na segunda sessão dedicada ao tema e intitulada “Feminismos: novos desafios”.

Hoje continuamos a exigir que terminem as discriminações no trabalho, a condenar a violência contra as mulheres nas relações de intimidade, a reivindicar direitos sexuais e reprodutivos e as sexualidades na sua diversidade de orientações e identidades. Continuamos, aliás, a repudiar as múltiplas discriminações que afectam as mulheres imigrantes, a população LGBTI+, as mulheres afrodescendentes, as negras, ciganas, as pessoas que vivem de serviços sexuais sem quaisquer direitos.

“Feminismos: novos desafios” é um convite à discussão destes e de outros temas que dizem respeito não apenas às mulheres mas a todos os cidadãos. Um convite lançado pelo Bloco de Esquerda de Faro.

Bloco de Esquerda Algarve

Categorias:AGENDA, Faro