AGENDA

Acordeão d´Alma apresenta-se em Loulé e Castro Marim com Campeões Mundiais de Acordeão | 6 e 7 de maio

“Acordeão d´Alma” é um concerto que tenta retratar uma história única, a alma de um acordeão que o Algarve traz no peito.

Enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão, que é celebrado em todo o mundo durante o mês de Maio (06 de Maio de 1829, data em que foi apresentada a patente do acordeão).

O projeto contempla duas apresentações:

Em palco haverá um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde será feito um enquadramento histórico do instrumento, assim como uma abordagem sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do Acordeão.

Os momentos de tertúlia serão intercalados por momentos musicais a cargo de conceituados acordeonistas de nível mundial: Duo Paris Moscovo (composto pelos campeões mundiais Domi Emorine e Roman Jbanov), João Frade (campeão do mundo), João Filipe Guerreiro (vice campeão do mundo), Nelson Conceição, Emanuel Marçal e Anabela Silva.

“Acordeão d´Alma” é um projeto da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve “membros oficiais da “Confédération Internationale des Acordéonistes Member of the International Music Council, an NGO oficial partner of UNESCO” e apoiado pelo Programa “365 Algarve” e pelos Municípios de Loulé e Castro Marim.

Categorias:AGENDA, Castro Marim, Loulé