Quarteira

Inauguração da II Exposição “Trabalhos dos Jovens Artistas das Escolas de Quarteira” na Galeria da Praça do Mar

Foi inaugurada esta tarde, dia 29 de abril, na Galeria de Arte Praça do Mar, a II Exposição “Trabalhos dos Jovens Artistas das Escolas de Quarteira”, com predominância para o curso de artes visuais do ensino secundário. Se não foi à inauguração, pode visitar a exposição até ao dia 10 de junho. Uma exposição a não perder.

A primeira exposição teve lugar em 2015 e, pelo elevado nível dos trabalhos expostos, ficou a promessa de esta iniciativa se repetir mais vezes. A promessa foi cumprida.

A inauguração contou com casa cheia, com a presença de alunos, familiares, amigos e professores, tendo contado igualmente com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo; da vereadora Ana Machado; do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e dos seus colegas de executivo Eduardo Amador, Jorge Guerreiro e Sónia Santos; da diretora da Divisão de Cultura e Património na Câmara Municipal de Loulé, Rita Moreira, entre outros.

A diretora da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (ESLA), Conceição Bernardes, confessou estar “muito orgulhosa dos professores da ESLA da área das artes visuais, Suzinda, Manuel e Carlos, bem como dos alunos, que conseguem atingir estas competências e ter professores que conseguem que os alunos atinjam este nível, um orgulho para a escola mas também para a cidade de Quarteira”.

Segundo Vítor Aleixo, a diretora da escola tem todos os motivos para se sentir orgulhosa. “Quando aqui entrei e me deparei com tanta cor e beleza, vi os retratos da Prof. Conceição e do Prof. Manuel. Isto é uma coisa fantástica. Parabéns aos alunos e aos professores. Podem sempre contar , sem sombra de dúvida, com a câmara municipal porque estaremos sempre ao lado da realização individual e coletiva de todos nós”.

A Prof. Suzinda referiu que “a disciplina das artes tem uma grande carga horária, o que permite fazer trabalhos com este nível de profissionalismo e espero que isso possa resultar no futuro dos alunos”.

Retomando uma prática que esteve ausente alguns anos, as escolas desta cidade voltam assim a mostrar à comunidade o que de melhor se faz no ensino das artes visuais.

Este ano, a apresentação volta a realizar-se na Galeria da Praça do Mar, numa colaboração entre as escolas de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé. O conjunto de trabalhos expostos reúne várias temáticas e técnicas de diferentes anos de escolaridade, com predominância no curso de artes visuais do ensino secundário.

Este é mais um passo na promoção das artes e dos jovens artistas locais.

A Exposição está patente ao público até ao dia 10 de junho de 2017 na Galeria de Arte Praça do Mar.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira