Desporto

CBQ Tubarões | Seniores Femininos garantem acesso à final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

A formação de Seniores Femininos do CBQ Tubarões disputou ontem um importante desafio no Pavilhão Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, levando de vencida as suas adversárias do NBIST (Núcleo de Basquetebol do Instituto Superior Técnico) por 52-49.

Tratou-se de um dos jogos mais importantes da vida do clube. Em caso de vitória, a turma quarteirense garantiria o acesso à final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

No entanto, o apuramento já tinha sido garantido na véspera, uma vez que a equipa que competia igualmente pelo apuramento perdeu o seu jogo.

Um jogo que terminou em ambiente de festa e regozijo, onde não faltou o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que fez questão em dar o seu apoio às suas jovens conterrâneas, dando igualmente os parabéns à sua treinadora, Raquel Carvalho.

No final do jogo, o PlanetAlgarve falou com as jogadoras do NBIST, perguntando a razão de apenas terem comparecido 6 jogadoras, 5 de campo e 1 no banco e sem treinador. As jovens descomplexadas e simpáticas do Técnico assumiram serem, de facto, “a equipa mais curta da competição”.

O PlanetAlgarve deseja os maiores sucessos e uma senda de vitórias para as jovens do Técnico e endereça os parabéns às jovens do CBQ Tubarões, mais um orgulho de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira