Ocorrências

PORTIMÃO | Detidos 2 suspeitos por tentativa de roubo na Praia da Rocha

Na madrugada de 30 de abril, na Praia da Rocha, um estudante estrangeiro que vive atualmente no Algarve foi alvo de uma tentativa de roubo com a ameaça de uma faca por dois jovens.

Após o ocorrido, dirigiu-se à Polícia de Portimão que, de imediato e através das suas Equipas de Intervenção Rápida, encetaram diligências investigatórias na tentativa de identificar os autores do crime.

Entretanto, foi recebida chamada telefónica na esquadra a informar de uma nova situação de roubo, envolvendo suspeitos com as mesmas características, também na Praia da Rocha.

Já no local das ocorrências, após o contacto com uma testemunha que também foi ameaçada e agredida com a arma branca, foi possível vislumbrar ambos os suspeitos, que de imediato encetaram fuga.

Atendendo ao dispositivo policial que fora posicionado no terreno e após perseguição apeada, elementos da Equipa de Intervenção Rápida, capturaram e detiveram-se os suspeitos que, por sua vez, ainda tinham na sua posse a arma com que praticaram os crimes.

De referir que um dos detidos já se encontrava referenciado por esta Polícia por roubos anteriores e já tinha sido detido várias vezes, encontrando-se presentemente a cumprir medida de coacção imposta pelo Tribunal de apresentações diárias, na Esquadra da PSP de Portimão.

Após serem presentes a Tribunal no dia 1 de maio, ao suspeito já referenciado foi-lhe aplicada prisão domiciliária com pulseira eletrónica, tendo o outro envolvido sido sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) da PSP no Algarve

Categorias:Ocorrências