Quarteira

Liberdade a Sério com Ao Luar Teatro regista sala cheia em Quarteira

O Auditório do Centro Autárquico de Quarteira registou casa cheia esta tarde (9 de maio) para a peça de teatro “Liberdade a Sério”, pelo grupo Ao Luar Teatro, explicando os valores conquistados no 25 de Abril, o valor da Liberdade e, sobretudo, o significado da Constituição da República.

Como canta Sérgio Godinho, “Paz, pão, habitação, saúde, educação” foram algumas das palavras de ordem em torno desta peça dos Ao Luar Teatro – Teatro Regional da Serra do Caldeirão.

A peça é criada em torno da comemoração dos 40 anos da Constituição Portuguesa (a convite do município Louletano) e os Ao Luar Teatro envolveram o público com um elenco de cinco atores (Rui Penas, Célia Martins, Catarina Sofia, Gabriela Santana e Pedro Branco) com encenação, dança, teatro, máscaras (de Pedro Leal, do Projeto de Intervenção Artística), audiovisual e música (cum a marimba gigante de Pedro).

“Liberdade a Sério” conta com texto e encenação de Rui Penas e produção de Célia Martins.

A peça conta ainda com figurinos e adereços de Berta Cardoso, criação de vídeo de Zé Diogo Cunha, que divide a cenografia com Rui Penas e o som, luz e vídeo com Pedro Sousa.

No final do espetáculo, teve lugar um período de debate conduzido por Rui Penas.

Entre o público, destacamos a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira