Albufeira

9.ª Mostra de Vinhos de Portugal pela Confraria Bacchus de Albufeira

Terminou  ontem, 8 de maio, no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, a 9.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, organizada pela Confraria do Bacchus de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal.

Esta 9.ª edição contou com a participação de cerca de uma centena de produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve, tendo atraído mais de dez mil visitantes.

O primeiro dia da mostra ficou marcado pelo jantar de entrega de prémios do 5.º Concurso de Vinhos Nacionais, que contou com a participação de cerca de 200 néctares.

A 9.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal é uma das mais conceituadas e visitadas demonstrações de vinhos realizadas a sul do País, sendo já considerada um marco no panorama vínico nacional. Ao longo de quatro dias, 5 a 8 de maio, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração, assim como apreciadores, sem esquecer os turistas portugueses e estrangeiros que visitam a região e que já marcam férias especialmente para esta data, tiveram a oportunidade de conhecer o que de melhor se produz num segmento em notória evolução.

Apesar de ser dedicada ao vinho, a mostra também divulgou outros produtos regionais, como o azeite, e algumas iguarias confecionadas por grandes chefs algarvios, em diversos show cookings. Pratos que conseguem aliar o bom vinho ao melhor da gastronomia nacional, num tributo à dieta mediterrânica.

Destaque também para os coktails com vinho, a cargo da Associação Barmen do Algarve.

Já a abertura de garrafa a fogo esteve entregue ao sommelier e confrade mestre Paulo Monteiro.

Categorias:Albufeira, Empresas