AGENDA

Fuzeta e Pechão acolhem Festival de Coros de Câmara | 20 e 21 de maio

O Coral Feminino Outras Vozes abrirá o evento às 21 horas de sábado, 20 de maio, na Igreja de N. Senhora do Carmo na Fuseta (Olhão).

Ao longo de 17 anos, o Coral Feminino Outras Vozes realizou concertos e participações em Festivais de Coros por todo o país. Gravou um CD promocional para a RDP Antena 1. Ana Côrte-Real, Carla Lúcio, Cláudia Cabanita, Elsa Gonçalves, Isabel Trindade, Joana Cunha, Mariana Mendes, Marisa Mendes, Patrícia Martins e Vera Rocha são as máquinas desta fábrica de sons, criada no feminino e orgulhosamente coordenada pelo director coral Paulo Cunha.

No domingo, 21 de maio, às 17 horas, tem lugar na Igreja de S. Bartolomeu, em Pechão (Olhão), o concerto pelo Ensemble Vocal Introitus.

Fundado em 1997, este coro de vozes masculinas tem como objectivo central a divulgação da música vocal a vozes iguais, com relevância para as obras de autores portugueses. Dos concertos que realizou, destacam-se várias participações em Festivais Internacionais. Nos últimos anos, o Ensemble Vocal Introitus encontra-se a realizar espectáculos em que associa a música com outros campos artísticos. A Direcção Artística está a cargo de Manuel Líbano Monteiro desde a sua fundação.

O Festival de Coros de Câmara é uma organização conjunta das Associações Culturais Música XXI e Conservatório de Música de Olhão. Conta com o patrocínio do programa «365 Algarve» e o apoio do Município de Olhão, Juntas de Freguesia Fuseta-Moncarapacho, Pechão, Quelfes e Olhão e respetivas Paróquias.

Categorias:AGENDA, Olhão