AGENDA

Albufeira comemora Dia Internacional da Família | 21 de maio

No dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família e o Município de Albufeira está a preparar um programa para assinalar a data. No domingo, 21 de maio, entre as 10h00 e as 14h00, o parque de estacionamento em frente ao Tribunal vai acolher um conjunto de atividades direcionadas às Famílias. Oficinas de malabarismo, tinkering, reciclagem, tradições e saberes, pinturas faciais, rapel e escalada, animação com balonismo, e um espetáculo de palhaços prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos.

No próximo dia 21 de maio, o Município de Albufeira comemora o Dia Internacional da Família e convida todos os munícipes a participarem num programa repleto de atividades e a partilharem momentos divertidos com as suas famílias.

Entre as 10h00 e as 14h00, o parque de estacionamento em frente ao tribunal vai acolher diversas atividades e oficinas sobre “Tradições e Saberes”, “Reciclagem”, “Malabarismo” (Ana Sofia e Juliana); “Balonismo”, e “Tinkering”, que significa reparar e construir através da experimentação.

Às 11h30, o palco principal recebe a atuação ao vivo do Palhaço Sorriso e dos Fantoches Tagarelas, que trazem muitos momentos cómicos, magia interativa, equilibrismo, balões gigantes e muita animação. No final, as crianças poderão pedir autógrafos aos seus artistas preferidos.

E depois dos palhaços vem o malabarismo, com muitos truques na manga que prometem surpreender os mais pequenos. Durante todo o dia, as famílias podem experimentar atividades radicais como o rapel e a escalada ou fazerem pinturas faciais enquanto comem pipocas e algodão doce.

Recorde-se que foi em 1994 que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o 15 de maio como o Dia Internacional da Família. Este ano, o tema é “Famílias, educação e bem-estar”, chamando a atenção para o papel das famílias e políticas de família na promoção da educação e no bem-estar dos seus membros, através de uma maior sensibilização na promoção da educação na infância e oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. O Dia vai destacar a importância de todos os cuidadores nas famílias, sejam eles pais, avós ou irmãos e a importância da educação dos pais para o bem-estar das crianças.

Categorias:AGENDA, Albufeira