AGENDA

Freddy Locks e a banda albufeirense Ben & The Pirates encerram ciclo de concertos GAJ Albufeira | 26 de maio

Freddy Locks é o artista convidado a encerrar o ciclo de concertos promovidos pelo GAJ – Gabinete de Apoio à Juventude da Câmara Municipal de Albufeira. No próximo dia 26 de maio, sexta-feira, o Reggae estará em destaque com a atuação de um dos músicos mais conceituados a nível nacional e internacional, que terá como banda de suporte os locais Ben & The Pirates. Para ver e ouvir às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira. Os bilhetes já estão à venda!

Freddy Locks, ou Frederico Oliveira, é um nome incontornável do reggae nacional. Tem raízes na mítica cena punk-rock de Alvalade, e o seu caminho é já longo e marcado por diversos encontros e parcerias com músicos e produtores de renome, nacionais e internacionais.

O seu álbum de estreia, “Bring Up the Feeling”, em 2007, atingiu o 1º lugar da playlist da Antena 3, sendo considerado o melhor álbum do ano pelas especialistas “Sunshine Reggae” e “Zona Reggae”. O seu segundo álbum, “Seek Your Truth” veio confirmar a sua qualidade enquanto músico, cantor e compositor, e abriu as portas à internacionalização. Lança um EP com Dubmatix e Mad Professor e regista a sua voz em diversas compilações americanas, conseguindo inúmeras criticas positivas em revistas da especialidade. Em 2012, “Roostation”,  seu terceiro disco de originais produzido pelo próprio, leva o artista a atingir um novo patamar perante os seus fãs, que não têm dúvidas em considerar o seu melhor disco até à data. Em 2016 lança o novo single “In This Time”, com o apoio da Antena 3, e anuncia um novo álbum intitulado “OverStand”.

Os bilhetes custam € 10| Com cartão de Estudante de Albufeira – € 5 e podem ser adquiridos na Câmara Municipal (CIAC) e nas Piscinas Municipais (GAJ), nos dias úteis: 9h00 às 13h00| 14h00 às 16h30, e no Auditório Municipal, no dia do espetáculo, a partir das 19h30. Mais informações: gaj@cm-albufeira.pt ou pelo 961 624 528.Antes de Freddy Locks, quem sobe ao palco é a banda albufeirense Ben & The Pirates, com influências Reggae, World Music, Pop e Ska. O grupo lançou em 2015 o seu primeiro álbum de originais “Be Water”, com temas que passam uma mensagem multicultural, de igualdade, amor e tomada de consciência.

Categorias:AGENDA, Albufeira