Desporto

II Ultimate Boot Camp by Braves nas Praias de Quarteira

Ultimate Boot Camp é um desafio físico mas, acima de tudo, é um evento cheio de diversão e camaradagem. Decorreu no dia 14 de maio de 2017, com início às 9 horas, na Praia da Gaivota, na Cidade de Quarteira. Este ano, a organização decidiu aumentar a fasquia desta aventura com a introdução da vertente competitiva com prémios para os três primeiros classificados por equipas e por alfas.

Na parte do lazer, manteve-se o desafio pessoal, sem a obrigação de completar qualquer dos obstáculos e, caso a pessoa não o fizesse, houve sempre uma alternativa. Ainda nesta vertente, foi  criada a possibilidade dos mais pequeninos participarem neste desafio, num percurso mais curto e com menos obstáculos. Isso foi possível com a participação conjunta dos pais ou adulto responsável que fizeram do convívio crianças/adultos uma corrida ainda mais divertida.

A situação geográfica e as condições naturais de que Quarteira dispõe, tornam esta prova tão apelativa que se tornou uma atração para o turismo, comerciantes e moradores pela sua novidade em termos de conceito desportivo.

O percurso teve obstáculos naturais como a lagoa do Forte Novo, os pinhais e as praias, abrangendo ainda o calçadão de Quarteira que foi o auge de interação entre participantes e público.

CLASSIFICAÇÕES na vertente competição:

Equipas

1.º lugar – Fitness Gym

2.º lugar – Os Guerreiros

3.º lugar – Bagus

Alfa

1.º lugar – Fitness Gym (Claudio Vieira)

2.º lugar – Os Guerreiros (João Mestre)

3.º lugar – Horus (Tânia Soares)

O Ultimate Boot Camp by Braves é uma organização anual da Associação de Defesa Pessoal Sistema EliteDP em coorganização com a Câmara Municipal de Loulé, no âmbito de “Loulé Compromisso com o Desporto” e apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e Autoridade Marítima Nacional.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira