Algarve

Hospital de Gambelas renova SAP de Pediatria

No dia 12 de maio foi inaugurada oficialmente a renovação do Serviço de Atendimento Permanente Pediátrico do Hospital de Gambelas.

Com um espaço independente do Atendimento de Adultos, o serviço ganhou mais amplitude, funcionalidade e conforto, disponibilizando uma bonita sala de espera e uma Sala de Observações composta por sete postos de tratamento: cinco camas e dois cadeirões.

Na cerimónia, onde estiveram presentes o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara de Faro, houve lugar também para uma sessão de comunicações, onde o Coordenador da Pediatria, Dr. Luís Gonçalves, apresentou a história e a evolução do serviço. Deste 2010 que a área de saúde materno-infantil de Gambelas tem tido um crescimento assinalável, realizando mais de 14.000 consultas e mais de 15.000 atendimentos urgentes por ano, aos quais acrescem ainda cerca de 600 internamentos.

Este evento sinalizou igualmente os 21 anos do Grupo HPA Saúde.

Oferece um conjunto completo de cuidados que abrangem o atendimento permanente 24 Horas para adultos e crianças, uma Unidade de Cuidados Intensivos ou Centros Cirúrgicos especializados, como é o caso da Cirurgia Abdominal e Colorretal, da Cirurgia Cardiotorácica ou da Cirurgia da Mama.

Edificado de raiz e inaugurado em 2009, o Hospital Particular de Gambelas é uma referência nacional em termos de satisfação dos utentes e da oferta de serviços e cuidados de saúde diferenciados.

A par da prestação clínica de excelência, oferece uma hotelaria de qualidade superior ao nível dos quartos e suites, mas também ao nível alimentar.

Possui igualmente uma Unidade Materno-Infantil dotada de toda a tecnologia necessária à vigilância da gravidez, parto e pós-parto, incluindo uma Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, onde diariamente uma equipa especializada oferece segurança, profissionalismo e carinho. Além do internamento, a especialidade de Pediatria disponibiliza um vasto leque de sub especialidades.

Categorias:Algarve, Saúde