Quarteira

Caminhada Solidária da Expandidade, Farmácia Miguel Calçada e Farmácia Silva foi um êxito

Porque em Maio celebramos a saúde do seu coração, a Associação Expandidade, de Quarteira, a Farmácia Miguel Calçada e a Farmácia Silva coorganizaram uma caminhada que juntou não só os benefícios da atividade física como também a solidariedade social.

A concentração e partida ocorreu logo pela manhã junto à Farmácia Miguel Calçada, na Quinta do Romão, em Quarteira, tendo registado um elevado número de participantes.

Paralelamente à “Caminhada Solidária”, a Farmácia Miguel Calçada e a Farmácia Silva têm vindo a desenvolver um conjunto de ações denominado por “Farmácias em Movimento” de forma a sensibilizar a população local para a importância que o exercício apresenta para uma vida mais saudável.

Segundo o Dr. Miguel Calçada, “entendemos, como profissionais de saúde, que devemos ter um papel social junto da população local na  sensibilização e adoção de hábitos saudáveis. Como tal, elegemos o presente mês (Mês do Coração), no sentido de levar a cabo esta ação “Caminhada Solidária” de forma a combater o sedentarismo”, acrescentando: “Conscientes da importância que a Associação Expandidade apresenta no desenvolvimento de projetos de combate ao sedentarismo e apoio da população cadenciada na nossa freguesia, achamos por bem convidar a Associação para colaborar connosco, permitindo, desta forma, conjugar os benefícios da atividade física com o apoio à referida Associação e ao Leonel Almeida”.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e com a participação da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e da presidente da Inframoura, Fátima Catarina, João Luís Calçada Correia e Miguel Calçada Correia, entre outros.

A Caminhada Solidária foi uma coorganização da Associação Expandidade, Farmácia Miguel Calçada e Farmácia Silva.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira