Castro Marim

Magda Roma apresentou “A Dieta Anticancro” em Castro Marim

A Casa do Sal, em Castro Marim, acolheu ontem de manhã a apresentação do livro “A Dieta Anticancro”, da nutricionista Magda Roma. Numa apresentação em que aclarou as principais causas do aparecimento de cancro, a nutricionista desmistificou depois as propriedades e formas de confecionar alguns alimentos, numa perspetiva de prevenção e combate às doenças oncológicas.

Magda Roma é nutricionista e autora de 3 livros, tendo a sua primeira obra, “A Dieta Anticancro”, alcançado um enorme sucesso, com mais de 7.000 exemplares vendidos. Seguiram-se-lhe a “Dieta M” e, o seu mais recente trabalho, “O Livro das Receitas Vegan”. Formada em Nutrição e Engenharia Alimentar, pós-graduada em Saúde e Envelhecimento e formada, pela Universidade Ecornell, no Curso de “Nutrição baseada em plantas”, do famoso Collin Campbell, autor do “Estudo da China”, Magda Roma é uma referência nacional, sendo das poucas nutricionistas que apoia pacientes oncológicos a combater a doença através da alimentação e estilo de vida.

A apresentação foi seguida de um showcooking em que Magda Roma ensinou e confecionou algumas receitas anticancro – “smothie de framboesa”, “quinoa dourada” e uma bebida anti-inflamatória. A nutricionista relembrou que esta é uma abordagem complementar à medicina dita tradicional, para que se possa viver mais, mas também com mais qualidade.

A promoção da saúde e do bem-estar dos munícipes, procurando uma melhoria da sua qualidade de vida, tem sido uma das principais preocupações do Município de Castro Marim, que tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, programas de sucesso como o “programa de combate à obesidade” ou o “programa de combate ao tabagismo”. Foram, aliás, essas as iniciativas realçadas pelo presidente do Município, Francisco Amaral, salientando ainda a importância da dieta e do exercício físico na prevenção das principais causas de morte: avc’s, infartos e cancro. “Quero que os castromarinenses vivam mais anos e com mais qualidade de vida”, disse.

Esta iniciativa foi integrada na exposição “Mercados, Letras e Artes”, que tem também essa missão de apelar e promover a adoção de um estilo de vida saudável, cabendo em si, até ao dia 18 de junho, um conjunto de atividades multidisciplinares com este objetivo.

Categorias:Castro Marim, Saúde