Quarteira

Carolina Figueiras, de Quarteira, em 2.º lugar no Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

Carolina Figueiras, de Quarteira, conquistou o 2.º lugar no 11.º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, promovido pelas autarquias de Loulé e de Lagos.

As Câmaras Municipais de Loulé e Lagos realizaram, através das suas Bibliotecas Municipais – Sophia de Mello Breyner Andresen e Dr. Júlio Dantas – o 11.º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, iniciativa que tem por objetivo incentivar para a leitura das obras de um dos expoentes máximos da Literatura Portuguesa.

O Concurso foi aberto a estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico (7.º, 8.º e 9.º anos) e do Ensino Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) ou equiparado da região do Algarve.

Foram admitidos trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, ilustrações e fotografia, originais e inéditos, que incidam sobre a obra literária da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.

O júri do Concurso foi constituído por um representante da Câmara Municipal de Loulé, da Câmara Municipal de Lagos, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da DREALG – Direção Regional de Educação do Algarve e um autor convidado.

Os prémios foram entregues em cartões-oferta a levantar em livrarias locais, sendo atribuídos seis prémios a cada nível de escolaridade, dois por categoria (cartão-oferta no valor de 200 e diploma de participação para o 1.º classificado e cartão-oferta no valor de 100€ e diploma de participação para o 2.º classificado). Às escolas frequentadas pelos alunos premiados serão oferecidos livros.

Uma vez que a entrega de prémios é rotativa, este ano ocorreu na cidade de Lagos.

Categorias:Quarteira