AGENDA

Homenagem aos combatentes e militares do Concelho de Alcoutim | 7 e 10 de junho

A Câmara Municipal de Alcoutim, celebra o 10 de junho com um programa uma homenagem aos combatentes e militares do concelho de Alcoutim que combateram na Guerra Colonial.

No dia 5 de maio a Comissão de Honra à Homenagem aos Combatentes da Guerra Colonial do Município de Alcoutim reuniu nos Paços do Concelho definindo o programa da homenagem aos militares. São várias as atividades que integram o programa que visa homenagear os alcoutenejos, tendo como ponto alto o dia 10 de junho, pelas 09H00 ocorrerá a cerimónia de inauguração de um monumento de tributo a estes combatentes.

O programa inicia-se no dia 7 de junho com uma conferência com o tema “Os combatentes, Heróis ou Vítimas…?” que conta com a presença da escritora Lídia Jorge e do Coronel José Fontão, seguindo-se da projeção do filme “A Costa dos Murmúrios” de Margarida Cardoso, baseado no romance de Lídia Jorge, ambos eventos decorrem no Espaço Guadiana em Alcoutim.

A cerimónia de inauguração do Monumento ao Combatente e homenagem aos militares do concelho de Alcoutim decorrerá no dia 10 de junho pelas 09h00 na Praça da República em Alcoutim. Segue-se pelas 14h00 a projeção do filme “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira, baseado na obra de António Lobo Antunes que decorrerá no Espaço Guadiana em Alcoutim.

CMAlcoutim convite 14_05_2017

Categorias:AGENDA, Alcoutim