AGENDA

Secretária de Estado inaugura Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – Itinerante de Loulé | 27 de maio

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade inaugura este sábado, 27 de maio, pelas 12h00, o CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – Itinerante de Loulé.

Localizado junto às instalações da Divisão de Coesão Social e Saúde, na Rua José Afonso (traseiras do Centro Social Autárquico de Loulé), o CLAIM será um espaço de informação descentralizada, com carácter itinerante, isto é, irá cobrir todo o território, que visa proporcionar respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração das comunidades migrantes residentes nas freguesias do Concelho. Ficará dotado de dois técnicos que farão um atendimento personalizado.

Ainda antes desta inauguração, pelas 11h00, Catarina Marcelino, acompanhada pelo executivo municipal, irá realizar uma visita à Feira Social e Mostra do Associativismo Juvenil, na Cerca do Convento Espírito Santo, onde vão estar presentes vários projetos da área social de instituições e organismos públicos realizados do Concelho de Loulé. Nesta edição, a Feira irá versar sobre a Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento, e contará com a Exposição de Pintura “Travessias e Profecias”, de Dina Dias, com a presença de cidadãs da Eritreia que irão recitar um poema na língua Tigrina.

Catarina Marcelino, Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade

Categorias:AGENDA, Loulé