Algarve

Distinção às PME Líder e Excelência 2016 | Crédito Agrícola distingue 34 empresas do Algarve

O Crédito Agrícola prestou uma homenagem aos seus clientes empresariais que, no ano de 2016, receberam o estatuto PME Líder e PME Excelência, um selo de qualidade atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal às empresas que mais contribuíram para a competitividade e desenvolvimento da economia nacional. Entre as empresas homenageadas estiveram 34 da região de Faro.

A cerimónia, que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa, foi conduzida por Sílvia Alberto. Os homenageados com o estatuto de PME Líder foram: A24 Euroreboques, Lda.; Appreciating Portugal, Lda.; Balvil – Gestão de Empreendimentos Turísticos, Lda.; José António Catuna & Filhos, Lda. (CA Albufeira); Arade Gás – Comércio e Transporte de Gás, Lda.; Britefil – Fábrica Nacional de Bombas, S.A.; Carlos Alberto Emídio Guerreiro; Conserveira do Sul, S.A. Empilhadores de Portugal (CA Algarve) – Comércio de Máquinas, Lda.; Gomes & Gomes, Lda.; I. Gonçalves & M. Duarte, Lda.; José Manuel Monteiro & Filho, Lda.; José Vicente Beles, Lda.; Paulo Neto Miranda Jóias, Lda.; Pedras da Rainha, S.A.; Pedras D’El Rei, S.A.; Sulpools – Comércio de Equipamento para Piscinas, Lda.; JRG – Hotelaria, Lda. (CA Algarve); Bayflor – Sociedade Agricola, Lda.; Delibrave, Lda. (CA Silves); João Custódio & Graça, Lda.; Madalena Magalhães & Magalhães, Lda.; Mário Lage – Construção Civil Sociedade Unipessoal, Lda.; Parque de Campismo da Ria Formosa, Lda. (CA Sotavento Algarvio).

Já com o estatuto PME Excelência os galardoados foram: Auto Rent VI – Gestão, Aluguer, Compra e Venda de Viaturas, Lda. (CA Albufeira); António Viegas Guerreiro, S.A.; Centro de Estética Dentária, Lda.; Farmácias Pacheco Mendes Segundo, S.A.; Isabel Maria Leote Caniné; José Manuel Prata, Lda.; Matinhos Hortofruticultura, Lda.; Palma & Palma – Representações, Lda.; Tractor Rega – Comércio e Instalação de Equipamentos, Lda. (CA Algarve); Sabor Selvagem, Unipessoal, Lda. (CA Sotavento Algarvio).

O evento contou com a presença dos representantes das várias Caixas de Crédito Agrícola do país, dos elementos do Conselho Geral e de Supervisão e do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola e de Jorge Marques dos Santos, Presidente do IAPMEI.

Para o Crédito Agrícola, este evento reveste-se da máxima importância, uma vez que distingue as empresas que se posicionam como motor de desenvolvimento da economia nacional, em diferentes sectores e em diferentes zonas do país.

O Grupo Crédito Agrícola, que ao longo dos anos tem vindo a reforçar o apoio ao tecido empresarial português – quer através do lançamento de produtos e serviços que respondam às suas necessidades, quer pela criação de iniciativas que visem o desenvolvimento das empresas –, vê crescer o número de PME suas clientes distinguidas. Entre 2015 e 2016 o número de empresas com estatuto aumentou 36% (em 2015 contou com 163 distinções e em 2016 o número subiu para 221), o que denota o cuidado e a proximidade do único banco cooperativo aos seus clientes.

Categorias:Algarve, Empresas