AGENDA

Escola Iron Dog Algarve celebra um ano de atividade com «Dia aberto» | 5 de junho

A escola de treino canino Iron Dog Algarve, localizada em Quarteira, irá promover no próximo dia 5 de junho um «dia aberto» para os amantes dos cães, com diversas atividades caninas. Será possível visitar a escola de forma gratuita e fazer avaliações comportamentais, aprender dicas e truques de treino, solucionar alguns problemas comportamentais básicos, assistir a demonstrações de treino de diversas modalidades desportivas, realizar uma pista de obstáculos para cães, ou até experimentar aulas na piscina de 10 metros por cinco, para os donos que queiram iniciar o cão ao meio aquático ou simplesmente fazer manutenção física do mesmo.
Pelas 18h30 realizar-se-á ainda uma aula de grupo de livre participação, mediante inscrição prévia.

Paralelamente, a escola promove através do facebook um concurso fotográfico onde atribui diversos prémios como aulas, cabazes e sessões fotográficas, e irá ainda, premiar todos os cães nascidos – tal como a escola –no dia 5 de junho de 2016.

João Paulino, experiente treinador de cães profissional certificado a nível europeu, responsável pela escola e organização do evento, refere que «este dia aberto e de livre acesso serve para que o público amante dos cães se divirta ao mesmo tempo que conhece todas as potencialidades de uma escola de treino canino».

«A maior parte das pessoas ainda pensa que apenas se recorre à escola canina quando surgem problemas e estes fogem do seu controlo, mas esse pensamento é errado. A escola serve precisamente para prevenir o surgimento de problemas comportamentais, libertar energias, e reforçar o respeito e laços entre o dono e o cão, através de inúmeras atividades», explica.

«Ao longo do último ano, ajudámos centenas de cães e donos e resolvemos inúmeros casos problemáticos. Também formámos binómios em competição e organizámos a nossa primeira prova desportiva junto do Clube Português de Canicultura. Por isso, não podia estar mais satisfeito. Sinto que estamos a cumprir a nossa missão de contribuir para uma nova cultura e consciencialização de treino canino. Na nossa perspetiva os cães, novos ou velhos, de raça ou não, podem e devem ser treinados para se tornarem exemplares mais equilibrados, obedientes e felizes, ao mesmo tempo que mantêm os seus instintos naturais».

A escola de treino canino Iron Dog Algarve existe desde 5 de junho de 2016 e tem como objetivo o treino de cães, a participação em competições de desporto canino nacionais e internacionais, organização de seminários de treino, demonstrações e ações de sensibilização, organização de eventos e formação.

Para mais informações ligue 966092964, envie email para info@irondog.pt ou visite a página www.facebook.com/irondogalgarve.

Recorde a reportagem da inauguração no PlanetAlgarve AQUI.

Categorias:AGENDA, Quarteira